quarta-feira, junho 22, 2022

Laranjeiras do Sul - Centro da Juventude lança o Projeto “Construindo meu Futuro”

O Centro da Juventude de Laranjeiras do Sul, lançou  o Projeto “Construindo meu Futuro”. As atividades serão realizadas por meio de parcerias com a Agência do Trabalhador, Acils, Sebrae, Escola Técnica, Universidade Federal da Fronteira Sul e profissionais liberais voluntários e com apoio do CRAS e do CREAS. O projeto visa, através de oficinas, ajudar os jovens e adolescentes a traçar estratégias para conseguir uma primeira vaga, no mercado de trabalho. 

“O objetivo principal objetivo do projeto é orientar e instruir os jovens e adolescentes para condutas e comportamento na busca do primeiro emprego e no ambiente de trabalho, além de auxiliar na escolha profissional, incentiva-los para as possibilidades de qualificação profissional e acadêmicas no município e encaminhar para cursos profissionalizantes”, adiantou o Assistente Social e coordenador do projeto Vanderson Gomes. 

O público alvo são os adolescentes entre 14 a 18 anos participantes das oficinas. As atividades serão realizadas no Centro da Juventude, no período da manhã e à tarde, através de palestras e 6 encontros temáticos, além de atividades externas. O cronograma será este:

-29 de junho: Visita no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza (Escola Técnica)
-1º de julho: Visita a evento da UFFS-Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Laranjeiras do Sul. 
-6 de julho: Noções Básicas de Comunicação
-11 de julho: Apresentação Pessoal e Postura em Entrevistas de Emprego
-18 de julho: Comportamento no Ambiente de Trabalho e Planejamento para o Futuro
-27 de julho: Orientação da Legislação sobre Estágio e Programa Jovem Aprendiz.
-3 de agosto: Orientação sobre o ENEM - PROUNI – SISU – FIES.
-10 de agosto: Orientação Sobre a Agencia do Trabalhador e noções sobre Currículo e sobre a confecção da Carteira de Trabalho Profissional
-17 de agosto: Elaboração de Currículos na Sala de Informática
-24 de agosto: Cursos Online, através de parceria com o SEBRAE e ACILS.