quarta-feira, junho 22, 2022

Laranjeirense é preso com Cabeças de gado furtadas na cidade de Bituruna/PR

                A EQUIPE POLICIAL RECEBEU INFORMAÇÃO DO SERVIÇO RESERVADO DO 16º BPM. DE QUE APROXIMADAMENTE 40 (QUARENTA) CABEÇAS DE GADO FORAM FURTADAS NA CIDADE DE BITURUNA, CONFORME BOLETIM DE OCORRÊNCIA Nº 2022/636772, ONDE O GADO HAVIA SIDO TRANSPORTADO POR UM FORD CARGO, PLACAS ....... , E QUE POSSIVELMENTE O VEÍCULO E OS ANIMAIS ESTARIAM NA REGIÃO DE LARANJEIRAS DO SUL.

DIANTE DAS INFORMAÇÕES AS EQUIPES PASSARAM A REALIZAR BUSCAS, ABORDAGENS E PATRULHAMENTO.

POR VOLTA DAS 23 HORAS DO PRESENTE DIA, NA COMUNIDADE PASSO LISO OS POLICIAIS DA CIDADE DE MARQUINHO OBSERVARAM UMA MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA, DENTRO DE UMA PROPRIEDADE, O QUE LEVANTOU A SUSPEITA FOI DE SER UM VEÍCULO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS UTILIZADAS PARA O FURTO, ONDE ERA POSSÍVEL VISUALIZAR MOVIMENTAÇÃO DE GADO NA CARROCERIA DO CAMINHÃO.

DIANTE DOS FATOS, ESTES POLICIAIS SOLICITARAM APOIO PARA AS EQUIPES DE SERVIÇO. AO CHEGAR NO LOCAL A EQUIPE DE LARANJEIRAS DO SUL E MARQUINHO BATERAM PALMAS, E MEDIANTE USO DE GIROFLEX INICIARAM CONTATO COM OS MORADORES DA RESIDÊNCIA, MOMENTO QUE A SENHORA J. K SAIU DE DENTRO DA CASA E INFORMOU QUE SEU MARIDO O SENHOR S.A.G.C TAMBÉM ESTAVA NA RESIDÊNCIA E JÁ ESTAVA SAINDO.

DURANTE A ABORDAGEM E IDENTIFICAÇÃO o Sr S.C DISSE O SEGUINTE: "EU JÁ ESTAVA FAZENDO CONTATO PARA DEVOLVER O GADO, TAVA ENTRANDO EM CONTATO COM O PROPRIETÁRIO, FUI ENGANADO, ME CONTRATARAM PARA FAZER UM FRETE SÓ, FUI CONTRATADO POR UM CHACREIRO CHAMADO VEIO PARA FAZER ESSE FRETE"

DIANTE DAS INFORMAÇÕES, FORA SOLICITADO AO ABORDADO SOBRE A PRESENÇA DOS ANIMAIS NA PROPRIEDADE E O MESMO INFORMOU QUE ESTES ESTARIAM DENTRO DE UMA MANGUEIRA, AOS FUNDOS DA CASA, ACOMPANHANDO A EQUIPE DURANTE A ABORDAGEM.

AO CONVERSAR COM A SENHORA J.K ESTA RELATOU QUE SEU MARIDO CHEGOU COM O CAMINHÃO CHEIO DE GADO, E QUE DURANTE À TARDE SAIU COM PARTE DESTES ANIMAIS E RETORNOU COM ELES NOVAMENTE.

FORA UTILIZADO ALGEMAS, POIS O LOCAL ERA ERMO DE DIFÍCIL CONTATO, E HAVIA RISCO PARA A SEGURANÇA DA EQUIPE POLICIAL, NO BOLSO do Sr S.C estava SEU APARELHO DE CELULAR, QUE FOI APREENDIDO E ENTREGUE NA DELEGACIA DE POLÍCIA.

DURANTE A ABORDAGEM A SENHORA J.K, RESIDENTE NO LOCAL INFORMOU QUE NÃO HAVIA NADA DE ILÍCITO NA CASA, FRANQUEANDO A ENTRADA NA RESIDÊNCIA PARA OS POLICIAIS. 

NESTE MOMENTO CHEGOU EM APOIO A EQUIPE DE EXTRAJORNADA E O ADJUNTO, PASSANDO A INICIAR O CONTATO COM A DELEGACIA DE POLÍCIA E O PROPRIETÁRIO DOS SEMOVENTES FURTADOS, SENDO REVEZADO ENTRES AS EQUIPES DE SERVIÇO A GUARDA DOS ANIMAIS