sábado, junho 27, 2026

Rio Bonito do Iguaçu - Sindicato dos Trabalhadores Rurais alerta para prazo de cadastramento de animais


R$ 70 MILHÕES em investimentos , AMBEV anuncia fábrica de embalagens no Paraná

A Ambev vai investir R$ 70 milhões na construção de uma nova fábrica de embalagens no Paraná. O anúncio reforça o pioneirismo do Estado que se consolida como primeiro do Brasil a integrar todas as fases da cadeia produtiva da companhia, desde o cultivo do malte até a fabricação das garrafas. O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou do anúncio feito nessa quinta-feira (25) pelo diretor de Relações Institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, em reunião no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Mais uma grande indústria para o Estado. Há poucos meses, inauguramos uma planta que fabrica garrafas de vidro para o setor da Ambev. Isso significa emprego e crescimento industrial. Hoje, inclusive, foi anunciado que o Paraná cresce o dobro do Brasil em sua atividade econômica, e agora fechamos o dia com mais esse grande anúncio”, destacou o governador.

Com previsão de inauguração em 2029, o projeto prevê a implantação de uma unidade industrial e logística de 3.000 metros quadrados. O espaço produzirá embalagens para diversas marcas, como Brahma, Skol, Stella Artois, Budweiser, Spaten e Original. O trabalho vai abastecer todos os estados, além de exportar para plantas da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Chile.
O objetivo da Ambev é gerar maior sinergia logística, eficiência de estoques e agilidade no escoamento dos produtos. Com isso, o projeto posiciona o Paraná na vanguarda do segmento de bebidas, fortalecendo o ambiente industrial e ampliando a capacidade regional de atendimento tanto ao mercado nacional quanto ao internacional.

Nos últimos 13 anos, a companhia investiu mais de R$ 2,5 bilhões no Estado, consolidando uma cadeia que vai do campo ao copo. Recentemente, em dezembro de 2025, a Ambev inaugurou sua nova fábrica de garrafas de vidros em Carambeí, nos Campos Gerais, com um investimento de R$ 1 bilhão.

Atualmente, a operação da Ambev no Paraná abastece todo o mercado nacional com a produção de cerveja premium, além de 20 marcas de cerveja para sete estados brasileiros. Toda essa estrutura — que envolve campos de cevada, maltarias, cervejarias, fábricas de latas de alumínio e centros de distribuição — é responsável por gerar 16 mil empregos diretos, indiretos e induzidos em território paranaense.

Laranjeiras do Sul - Prefeito Jaison Mendes DÁ mais um passo importante para instalação da Lar Agroindústria na cidade


Audiência Pública do Projeto de Desenvolvimento da Suinocultura Municipal, realizada no auditório da ACILS, marcou um momento importante para Laranjeiras do Sul!

A LAR Cooperativa Agroindustrial se apresentou para assumir e dar sequência ao projeto, que estava sob a gestão da Agro Laranjeiras. Trata-se de uma cooperativa com história, estrutura e capacidade real de transformar o nosso município em uma potência produtiva na área da suinocultura.

Esse é o caminho: transparência, responsabilidade com o dinheiro público e parceiros à altura do tamanho do projeto.

A administração municipal agradece a todos que participaram e contribuíram para esse momento de construção conjunta. Juntos, vamos garantir que esse projeto gere emprego, renda e desenvolvimento de verdade para a nossa gente!

Laranjeiras do Sul - Restaurante Casa Grill tem tradicional Feijoada ...sabadoooouuu

 

Laranjal - Prefeito Maycon Lopes visita obras de readequação de estradas rurais


Prefeito Maycon Lopes, juntamente com o vereador Ronaldo Ferreira (Nano) e o secretário de Planejamento Danilo, estiveram fiscalizando as obras de cascalhamento das estradas rurais do município de Laranjal, acompanhando os trabalhos nas comunidades de Nova Pedra Branca e Rio das Conchas.

As melhorias garantem mais segurança, melhor trafegabilidade e melhores condições para o transporte da produção agrícola, beneficiando diretamente moradores e produtores rurais. A administração municipal segue trabalhando para fortalecer a infraestrutura e promover o desenvolvimento do município.

Oportunidade para os Produtores Rurais de Palmital

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Agricultura, convida você para o Curso de Ovinocultura de Corte. É a sua chance de participar e aprimorar seus conhecimentos para garantir uma produção cada vez mais forte e sustentável em nossa região!

Confira os detalhes:

Datas: 02 e 03 de Julho
Local: Secretaria Municipal de Agricultura

Inscrições e Informações:

Garanta sua vaga entrando em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp ou ligação:

Carina: (42) 9 9950-1479
Kéke: (42) 9 9955-9422
Davi: (42) 9 9930-7968

Capacitação para o campo, desenvolvimento para todos. Invista em conhecimento, colha resultados

Laranjeiras do Sul - Vem aí o 4º Arraiá da Comunidade de Faxinal Grande!


sexta-feira, junho 26, 2026

Candói - Atenção, produtores rurais! Neste sábado, 27 de junho, acontece o lançamento do Programa Campo Forte 2026

Atenção, produtores rurais! Neste sábado, 27 de junho, acontece o lançamento do Programa Campo Forte 2026, uma iniciativa voltada ao fortalecimento e desenvolvimento da agricultura em nosso município.

- Local: Centro Cultural Ucraniano de Candói
- Início do credenciamento: 08h00

Para garantir a participação de todos, a Prefeitura disponibilizará transporte gratuito saindo das comunidades do interior. Confira os horários e itinerários e programe-se para participar deste importante momento para o futuro do campo.

Sua presença é fundamental para acompanhar as ações, programas e investimentos que impulsionam o desenvolvimento rural de Candói.

Candói desenvolvendo o campo, fortalecendo a economia e valorizando quem produz.

Nova Laranjeiras - Sindicato / SENAR e FAEP anunciam abertura das inscrições para o Curso Gratuito de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Estão abertas as inscrições para o Curso Gratuito de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Curso gratuito

Certificado de participação
1ª Turma
13 e 14 de julho
Das 18h às 22h
2ª Turma
15 de julho
Das 8h às 12h e das 13h às 17h

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Agroindústria ou pelo telefone (42) 3637-1208.

Rio Bonito do Iguaçu - Comissão do Tribunal de Justiça realiza visita ao município para tratar da regularização do Loteamento do Pio

O município recebeu a visita da juíza de direito Priscila Barreto Passos Remor, da comarca de Matelândia, integrante da Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

A visita teve como objetivo acompanhar de perto a realidade dos moradores do Loteamento do Pio e buscar soluções consensuais para as demandas fundiárias existentes na área.

O encontro contou com a participação de comissões, moradores da comunidade e representantes do Governo Municipal, com o intuito de fortalecer o diálogo e agilizar os encaminhamentos necessários para a regularização dos terrenos, possibilitando avanços para a construção de moradias populares e garantindo mais segurança às famílias.

Laranjeiras do Sul - Mais uma unidade de saúde estará aberta para ampliar a vacinação contra a influenza!



A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a gripe segue aberta para toda a população.

Para facilitar o acesso à vacina, neste sábado (27), a UBS Presidente Vargas estará aberta, das 8h às 16h, exclusivamente para a vacinação contra a influenza.

Além disso, as unidades Cristo Rei e Celeste também estarão atendendo exclusivamente para a vacinação.

Com a abertura de mais esta unidade, ampliamos os pontos de atendimento e reforçamos o compromisso de proteger ainda mais a nossa comunidade contra a gripe.

Não esqueça de levar o Cartão do SUS e a Carteira de Vacinação.

A vacinação é segura, gratuita e salva vidas!

Casa Rural de Laranjeiras do Sul , tem ofertas de PNEUS - confira e venha conhecer a loja


Rio Bonito do Iguaçu - Prefeitura realiza novo levantamento para ajudar MAIS PESSOAS e continua avançando na reconstrução da cidade

                                           
A Prefeitura está realizando um novo cadastro para identificar famílias que ainda precisam de materiais para concluir a recuperação de suas residências atingidas pelo tornado.

Se você já recebeu auxílio, mas ainda falta algo para finalizar os reparos da sua casa, procure o Barracão de Arrecadações e faça seu cadastro.

Após o atendimento, será realizada vistoria para avaliar cada situação e levantar as necessidades.

Juntos seguimos reconstruindo nossa cidade e fortalecendo nossa comunidade.
Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu

Reconstruindo nossa cidade. Reconstruindo vidas

Laranjeiras do Sul - Restaurante Casa do Sabor , qualidade e preço bom com Almoço Caseiro todos os dias

 

Atenção, municípios!

O cumprimento da documentação obrigatória até 04 de julho de 2026 é essencial para garantir a continuidade dos pagamentos durante o período eleitoral.

Confira os documentos exigidos, organize sua equipe e evite pendências. Planejamento e agilidade fazem a diferença.

Prefeitura de Candói, em parceria com o SINE e o SEST SENAT, está com inscrições abertas para a Escola de Motoristas Profissionais.

Somente 16 vagas disponíveis!

Podem participar motoristas habilitados nas categorias C, D e E.

O curso inclui:

• Curso completo do MOPP;
• NR 20;
• Direção Defensiva;
• Condução Segura e Econômica;
• Transporte e Expedição de Produtos Perigosos (TEPP);
• Emprega Transporte;
• SmartDrive;
• Aulas práticas com manobras;
• E muito mais!

Totalmente gratuito, uma excelente oportunidade para aprimorar conhecimentos, aumentar a qualificação profissional e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

Inscrições presenciais na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto à Agência do Trabalhador.

Realização: SEST SENAT

Apoio: Prefeitura Municipal de Candói e SINE.

Não perca essa chance de investir no seu futuro profissional. As vagas são limitadas!

Virmond - Prefeito Fernando Mierzva realiza apresentação de várias OBRAS no município - VEJA

                                                

Laranjeiras do Sul - Prefeitura em parceria com IDR realiza 6º Encontro Regional de Mulheres

Nesta quinta-feira (25/06), foi realizado no Iguaçu Tênis Clube, em Laranjeiras do Sul, o 6º Encontro Regional de Mulheres, promovido pelo IDR-Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, SICREDI Grandes Lagos PR/SP, SEAB e ADAPAR.

O evento reuniu 320 mulheres de 10 municípios da região, em um momento de integração, aprendizado e valorização da mulher, especialmente das que vivem e atuam no meio rural.

A programação contou com palestras, troca de experiências e depoimentos de mulheres que são referência em suas atividades, destacando o protagonismo feminino, o empreendedorismo e a força da mulher no campo.

Participaram da solenidade a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, a Secretária Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Mariana Neris, o Prefeito de Laranjeiras do Sul, Jaison Mendes, a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança da Família, Danielle Mendes, o Presidente da Câmara de Vereadores, Juvinha Viola, além de representantes da SEAB, IDR-Paraná, SICREDI, ADAPAR e demais lideranças.

Para o município de Laranjeiras do Sul, sediar o encontro representa o reconhecimento da importância das mulheres rurais, que contribuem diariamente para o fortalecimento da agricultura familiar, da economia e do desenvolvimento das comunidades.

Paróquia Sant'Ana de Laranjeiras do Sul parte em peregrinação rumo ao Santuário Nacional de Aparecida

Com fé, alegria e devoção, a Paróquia Sant'Ana de Laranjeiras do Sul parte em peregrinação rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, na Romaria Diocesana em celebração aos 60 anos da Diocese de Guarapuava.

Dois ônibus de romeiros seguem nesta caminhada de oração, gratidão e esperança, levando consigo as intenções de toda a nossa comunidade.

quinta-feira, junho 25, 2026

Ministério Público cobra mudanças imediatas no atendimento da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.

O Ministério Público do Paraná recomendou que a Delegacia da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu adote medidas urgentes para melhorar o atendimento à população após identificar uma série de irregularidades na unidade.

De acordo com o MP, um procedimento administrativo constatou relatos de recusa no registro de Boletins de Ocorrência, descumprimento do horário oficial de funcionamento e episódios de atendimento considerado hostil e desrespeitoso, especialmente contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

A recomendação também destaca que mulheres vítimas de violência doméstica devem receber atendimento humanizado, conforme prevê a Lei Maria da Penha, sem julgamentos, comentários moralistas ou qualquer conduta que desestimule o registro da ocorrência.

Entre as medidas exigidas estão o cumprimento rigoroso do horário de expediente, atendimento com respeito e cortesia, registro imediato das ocorrências apresentadas pela população e maior utilização de recursos audiovisuais para gravação de depoimentos.

O Ministério Público ainda reforçou que a autoridade policial não pode arquivar procedimentos por iniciativa própria, atribuição que cabe exclusivamente ao MP, conforme o Código de Processo Penal.

A Delegacia tem 10 dias para informar se irá cumprir as recomendações. Caso contrário, o Ministério Público poderá adotar medidas judiciais, incluindo uma ação civil pública.

⚠️ O atendimento nas delegacias é a porta de entrada para garantir direitos e proteger vítimas. Por isso, a qualidade desse serviço impacta diretamente a confiança da população nas instituições e o acesso à Justiça.