quinta-feira, fevereiro 17, 2022

Educação de Laranjeiras do Sul é destaque em Seminário de Cooperação Pedagógica, em Curitiba

O vice-prefeito de Laranjeiras do Sul Valdemir Scarpari e a Secretária de Educação Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, estão representando o prefeito Berto Silva, em Curitiba, do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, realizado pela Secretaria da Educação, no Teatro Guaíra. O evento contou também com a participação de secretários municipais de Educação e os coordenadores pedagógicos dos 399 municípios do Paraná; técnicos das equipes dos Núcleos Regionais de Educação da secretaria estadual, além de convidados de organizações da sociedade civil.

O objetivo do Seminário foi ampliar o suporte técnico e pedagógico dos municípios contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino. Laranjeiras do Sul participou da elaboração de material pedagógico que será disponibilizado via aplicativo para todo o Paraná. Trata-se de atividades da Língua Portuguesa e de Matemática, onde o professor poderá trabalhar em sala de aula usando o celular ou o computador. Por este motivo, o município recebeu premiação do governo do estado.

Seminário
 
Durante o encontro, que reuniu gestores municipais de educação de todo o Paraná, foi assinado o protocolo de intenções, reafirmando o compromisso do Governo do Estado para a contínua ampliação das estratégias educacionais do programa Educa Juntos. Implementado no final de 2020, o programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) que tem como objetivo apoiar os municípios paranaenses na melhoria da aprendizagem e alfabetização dos estudantes desde a Educação Infantil.

No evento também foram apresentadas as ações desenvolvidas no ano de 2021 em apoio à educação municipal no Paraná, e o que será desenvolvido durante o ano letivo de 2022. Entre as iniciativas estão formação continuada, fornecimento de material didático e de ferramentas tecnológicas que auxiliam no dia a dia das escolas.

Além do vice-prefeito Valdemir Scarpari, da secretária de Educação, Maria Luiza, também estão participando do encontro, Hamilton da Paz, Documentador Escolar e Gislaine de Azevedo, Coordenadora Pedagógica da Educação do Campo.