sexta-feira, novembro 05, 2021

Obras de revitalização da PRC 280 foram iniciadas

As obras tão aguardadas de revitalização da PRC 280 foram iniciadas.
 
A reivindicação de muitos anos de toda a região Sudoeste, que se tornou um dos principais focos da minha atuação como Deputado Estadual, finalmente está se concretizando. 
 
Iniciou esta semana o bloqueio de metade da pista em um segmento da PRC-280, no trecho entre a cidade de Palmas e o entroncamento com a BR-153 (Trevo do Horizonte). A medida é necessária para avançar as obras da restauração da rodovia com pavimento rígido de concreto, utilizando a técnica whitetopping.
 
Atualmente, estão em execução a fresagem do pavimento na pista de rolamento e a reciclagem do acostamento, deixando ambos prontos para o início da execução das placas de concreto, ainda este mês.
 
Com isso, começa uma operação “pare e siga” 24 horas por dia nos pontos bloqueados, pois nenhum tipo de tráfego pode circular até a conclusão do pavimento de concreto. A expectativa é que a obra chegue a ter de 10 a 15 quilômetros com pista bloqueada, o que pode levar a períodos de espera.
 
Estamos caminhando para a resolução deste problema histórico! Continuaremos firmes, vigilantes e a acompanhando as obras, na esperança de que de uma vez por todas tenhamos uma PRC-280 segura, transitável e com condições dignas aos usuários.