sexta-feira, novembro 05, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente lança no dia 10 '' PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE FONTES ''

  Paulo Brustolin, Técnico Responsável e Hamilton Belloni, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, informam que será lançado no dia 10, às 9 horas, o Programa de Proteção de Fontes(foto) de Rio Bonito do Iguaçu. E isso acontece em parceira com a Engie Energia, o Fundo da Criança e do Adolescente e, as secretarias de Agropecuária e Meio Ambiente e Assistência Social.

 O Local é onde a Sanepar faz a captação de água em Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com o técnico Paulo Brustolin, quando protegemos as nascentes, isso contribui para um abastecimento perene e um bom manejo dos animais, além de servir para o consumo familiar. 

Preservar as nascentes pode garantir a continuidade do negócio, principalmente em épocas de estiagem. Muitos produtores sofrem com secas rigorosas, que acabam impactando na produção. Hamilton Belloni, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, comenta que Quando se fala em conservação e preservação de nascentes, é necessário planejamento adequado, na intenção de criar condições favoráveis ao solo, para que haja maior infiltração de água, para o abastecimento das nascentes que estiverem nessas áreas de dependência, além da proteção da superfície do solo.