sexta-feira, novembro 05, 2021

Encontro discutiu a escuta especializada de crianças e adolescentes em Laranjeiras do Sul


Com o intuito de contribuir com a formação de profissionais qualificados para atuarem na escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante todo o dia de ontem, 4, no Cine Teatro Iguassu, uma capacitação sobre o tema escuta especializada focado no atendimento integrado e na implementação da Lei 13.431/17 voltado para a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
A capacitação foi coordenada pela Assistente Social Karen Fracaro, especialista em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos e em Saúde Mental. 
 
Participaram do encontro Assistentes sociais, Psicólogos, Psicopedagogos, Advogados, conselheiros tutelares, e demais profissionais que atuam na Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Laranjeiras do Sul. 
 
A capacitação foi destinada a estes profissionais sobre a abordagem e o manejo da escuta especializada, através da utilização de situações praticas do cotidiano, atuação e diretrizes do atendimento, abordando os seguintes temas:
 
- Lei 13.431/2017;
- Escuta especializada x depoimento especial;
- Local para a escuta especializada;
- Profissional para escuta;
- Roteiro de escuta;
- Fluxo para escuta.