sexta-feira, novembro 05, 2021

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Laranjeiras do Sul

Nesta sexta-feira, dia 5, o tempo fica instável em boa parte do Paraná. Além do avanço de uma frente fria pelo oceano, há presença de um sistema de baixa pressão sobre o norte da Argentina e Paraguai. No geral a instabilidade se intensifica a partir da tarde, também devido ao forte calor. Há risco de temporais em boa parte do interior paranaense segundo o Simepar.

Nas demais regiões, predomina sol com poucas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas. À tarde, faz calor e a máxima chega a 28°C em Laranjeiras do Sul. Pode chover 2.5 mm.

No sábado, 06, devido à presença de uma frente fria sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil, os índices de instabilidade seguem bastante elevados no Paraná. Pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas ocorrem nas diversas regiões do Estado. 

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, prevê no sábado, risco alto de tempestades, especialmente no interior paranaense. Em Laranjeiras amanhã, faz 27°C com probabilidade de ocorrência de chuva de 89%. Precipitação prevista acumulada de 14.8mm. Domingo 9.9mm.