segunda-feira, outubro 25, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Alunos no ensino fundamental realizaram '' AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL''


Os alunos do 5° ano da escola CERBI, Centro Estudantil de Rio Bonito do Iguaçu, participaram, a convite do Grupo Santiago de Pesca Esportiva, da soltura de 100 mil alevinos (lambaris e jundiás).

 Também fizeram o plantio de árvores nativas nas margens do Rio Iguaçu, uma importante ação de conscientização sobre a preservação ambiental do local onde vivemos. Na oportunidade os alunos e professores também puderam divulgar o projeto: Implantação de Cisterna como uma solução para economia de água, do 5° ano B da professora Eliane Maximowski, que também envolve o meio ambiente como um ato ambientalmente amigável. 

        O coordenador do Projeto Rio Vivo, responsável pela soltura dos alevinos e no plantio de árvores, elogiou muito a iniciativa da escola. O Vice-Prefeito Rildo Safraider, a Direto da escola Lilian Maria Johann, as Coordenadoras Elaine Dorigoni e Edivane Sabadini, as professoras Eleni Marlise, Simone de França Turco e Eliane Maximowski estiveram prestigiando o momento junto com alunos, ressaltaram a importância da preservação ambiental, parabenizando a bela iniciativa do Grupo Santiago de Pesca Esportiva.