segunda-feira, outubro 25, 2021

Caravana Fomento Paraná estará em Porto Barreiro

A Fomento Paraná iniciou na última terça-feira (19) a Caravana de Crédito, com o objetivo de dar um novo gás a uma ação já realizada em 2020, destinada a percorrer municípios que têm potencial turístico. A ideia é oferecer uma oportunidade aos empreendedores de obter crédito para se preparar para atender veranistas na temporada 2021/2022.

Caravanas

Nas próximas semanas, equipes da instituição percorrerão municípios do Litoral, da costa oeste, e trechos ao longo dos rios Iguaçu e Paranapanema em municípios banhados por represas de água doce, que funcionam como atrativos no verão.

 Em cada município a ação será realizada em parceria com agentes de crédito e correspondentes locais em espaços compartilhados com a prefeitura ou com associações comerciais.

Porto Barreiro

Na próxima terça-feira (26) a Caravana da Fomento estará em Porto Barreiro, em frente a prefeitura municipal das 09 às 17 horas.

As condições oferecidas pela instituição estão entre as melhores do mercado em termos de prazos para pagamento e taxas de juros. Para os pequenos negócios, com faturamento anual de até R$ 360 mil, o ideal é o microcrédito, que tem taxas a partir de 0,45% ao mês, pelo Banco da Mulher Paranaense, e 0,60% ao mês, pelo Banco do Empreendedor.

Para empreendimentos formalizados o limite é de R$ 20 mil e o prazo de até 36 meses para pagamento, com opção de garantia por meio de fundos de aval.

Os recursos do microcrédito podem ser usados para capital de giro, manutenção do negócio, reforço dos estoques, obras ou compra de máquinas e equipamentos.