sexta-feira, outubro 15, 2021

Receita Federal, DER e Detran fazem leilões de veículos e mercadorias no Paraná; veja como participar

A Receita Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Departamento de Trânsito (Detran) realizam em outubro leilões no Paraná. Entre os itens oferecidos estão veículos para sucata e também mercadorias apreendidas, no caso da Receita.

Veja, abaixo, os detalhes do leilão de cada órgão.

Todas as ações ocorrem exclusivamente pela internet.

Agenda de leilões

Receita Federal

Até 18 de outubro, a Receita Federal realiza um leilão online de mercadorias apreendidas no Paraná e Santa Catarina. São 242 lotes compostos principalmente por veículos e acessórios eletrônicos.

Destes lotes, 79 são restritos para pessoas jurídicas, pois se tratam de mercadoria destinadas à revenda ou uso comercial. Nestes lotes estão aparelhos celulares, produtos de informática, perfumes e outros.

Os outros 263 lotes se tratam de veículos apreendidos pela Receita Federal, podendo ser arrematados tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas. Alguns dos veículos possuem restrições judiciais para circulação ou problemas mecânicos anteriores.

DER-PR

O DER-PR realiza em 18 de outubro o terceiro leilão online de sucatas de veículos automotores deste ano. As 1.054 sucatas disponíveis foram divididas em 112 lotes, com um valor total estimado de R$ 179 mil. 

Veja aqui os detalhes do leilão

São 727 carros, 321 motos, quatro caminhões e dois ônibus.

Podem participar empresas registradas no ramo de desmontagem de veículo, acessando o site a partir das 14h, na data marcada.

Detran-PR

O Detran-PR realiza, entre os dias 20 e 24 de outubro, leilões de 3.068 veículos em condição de sucata para reaproveitamento de peças e partes metálicas. Para participar, é necessário ser pessoa jurídica e operar no ramo de desmontagem de veículo.

As sucatas foram divididas em quatro lotes, com valor total estimado de mais de R$ 3 milhões.