quinta-feira, outubro 07, 2021

Operação Padroeira vigora em todas as estradas do Paraná durante o feriado

Desde as 14 horas desta quinta-feira, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) está com policiamento reforçado nas rodovias estaduais do Paraná. A Operação Padroeira vai vigorar até a meia-noite da próxima terça-feira (16), com 30% a mais do efetivo policial, em comparação com um dia comum, para fazer policiamento preventivo e oferecer mais segurança aos motoristas.

“Isso porque o fluxo de veículos também deve aumentar 30% nas estradas”, afirma o subcomandante do BPRv, major Bruno Soares da Silva. Fiscalização com radares, para aferição do limite de velocidade, e com bafômetros serão intensificadas.

A orientação da polícia é procurar viajar em horários de menos movimento nas estradas. “Deve-se procurar seguir pelas estradas antes das 18 horas de quinta-feira (dia 11) e antes das 14 horas no domingo (dia 14)”, recomenda o major.

Outro lembrete é fazer a revisão geral do veículo antes de pegar a estrada, com checagem de freios e faróis, além de fazer o balanceamento e a calibragem dos pneus.

O uso do cinto de segurança é obrigatório para crianças com mais de sete anos de idade. Até um ano, deve-se utilizar o bebê conforto. Já na idade entre um e quatro anos, a criança deve estar na cadeirinha e, até os sete anos, sentada no assento de elevação.

* Com informações da Polícia Militar do Paraná.