quarta-feira, setembro 08, 2021

Guarapuava abre inscrições para PSS do programa “Tempo de Aprender”

 Com o objetivo de elevar a qualidade de aprendizagem no ensino municipal, o programa “Tempo de Aprender” irá oferecer 40 vagas, mais cadastro de reserva, para a função de Assistente de Alfabetização, que é o profissional responsável pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador.

Os Assistentes serão alocados nas turmas de 1° e 2° ano, nas escolas municipais da cidade. “Esse acompanhamento é extremamente importante para essas crianças dos anos iniciais, para que elas tenham o melhor desenvolvimento possível. Geralmente as salas contam com muitos alunos, então, o assistente possibilita dar uma atenção maior para as crianças”, declarou o Secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida.

Inscrições e Seleção

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS ) começam hoje (06) e vão até 13/09, basta acessar o link (clique aqui).

A avaliação dos candidatos será feira por meio da análise de currículos comprovados mediante documentação, ou seja, não será feita uma prova. A entrega desses documentos deve ser feita entre os dias 06 e 14, na recepção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Paço Municipal, que fica na Rua Brigadeiro Rocha, 2777 – Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Acesse o Edital para saber todos os detalhes.

Bolsa

A atuação do Assistente de Alfabetização é de caráter voluntário, não gera vínculo empregatício e tem finalidade educacional. O Programa Tempo de Aprender dará um apoio financeiro para o ressarcimento de despesas com transporte e alimentação dos Assistentes de Alfabetização Voluntários, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades nas Unidades de Ensino, conforme valor previsto no edital 001/ 2021 – SEMEC.