quinta-feira, julho 22, 2021

Prefeito Sezar Bovino acompanha inicio das aulas e entrega Kit aos alunos de Rio Bonito do Iguaçu

      
    O Prefeito Sezar Bovino, acompanhado da Secretária de Educação, Eliane Dal Castel e da professora Noeli Safraider, da Equipe Pedagógica e da Assessoria de Imprensa, esteve visitando duas escolas nesta quarta-feira(21) no momento em que as aulas presenciais no sistema híbrido estão retornando neste segundo semestre de 2021. 

Nas escolas Herbert de Souza, no Centro Novo e Paulo Freire, na comunidade Camargo Filho, o prefeito teve oportunidade de verificar in loco o início dos trabalhos neste segundo semestre, entregar material escolar, mochilas e uniforme para as crianças da Educação Infantil e repassar uma série de orientações aos alunos e aos professores. Também se pode observar que as escolas estão tomando todos os cuidados com as crianças, que estão usando máscaras, o álcool em gel está na porta de acesso a sala e aula e a disposição delas em suas carteiras cumpri rigorosamente o distanciamento social. Um funcionário de cada escola, fica no acesso central, aferindo a temperatura de crianças e professores. 

Tudo isso para dar garantias a quem estuda e a quem leciona. Além do mais, foi montada uma estratégia especial em conjunto com a Secretaria de Saúde. Eventualmente, esse mecanismo poderá ser prontamente acionado para o atendimento que se fizer necessário.