sábado, julho 24, 2021

Marquinho - Prefeito Juninho realiza entrega de óculos através do programa '' Saúde dos Olhos ''


A Prefeitura de Marquinho entregou os primeiros 10 óculos para as pessoas inscritas no Programa Saúde dos Olhos, veiculado na Secretaria Municipal de Saúde com finalidade de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda, vida social e educacional através do fornecimento de óculos de grau.

O Saúde do Olhos, terá como prioridade beneficiando às pessoas com deficiência, idosos e crianças conforme prevê em Lei Municipal Nº 791/2021 e será acompanhada periodicamente pelas equipes de Estratégias de Saúde, auxiliados pela Secretaria Municipal de Ação Social, objetivando atender pessoas que realmente necessitem do auxílio, os quais serão atendidos com óculos (armação e lente).
 
A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Elio Bolzon Junior (Juninho), o qual enfatizou a importância do Programa Saúde dos Olhos e o benefício que irá proporcionar às pessoas. 
 
"Estamos acompanhando desde da consulta até a entrega dos óculos, caso seja necessário. Por trabalhar muitos anos na Saúde acompanhava o sofrimento diário das pessoas que necessitavam de auxílio como este que estamos lançando hoje. O programa Saúde dos Olhos chegou para ficar", disse o prefeito.
A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório da Escola Municipal Rui Barbosa, restrita para apenas 10 pessoas, prevendo todos os cuidados de prevenção ao (Covid-19).