quinta-feira, maio 27, 2021

Guaraniaçu - Prefeito Osmario Portela atraves da Secretaria Social ira colocar a disposição do povo Assistencia de Advogado de Graça

O governo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social representada pelo Secretário Jucinei Luis dos Santos em Parceria com o Escritório de Advocacia do advogado Dr. Ricardo Pinaffi desenvolveu o Projeto “Direito Cidadão”, que vai promover a Assistência Jurídica Gratuita e individual a população em Vulnerabilidade Social, com o objetivo de assegurar ao hipossuficiente o direito à cidadania, a dignidade e o respeito à pessoa humana.

O Projeto é voltado para as pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social hipossuficientes, consideradas carentes, portanto, pode-se inferir que o beneficiário do projeto que se enquadra no uso da assistência jurídica gratuita individual é aquele que não possui, comprovadamente, recursos suficientes (todo aquele cuja situação econômica não lhe permita pagar às custas do processo e os honorários de advogado, sem que lhe cause prejuízo ao sustento próprio ou de sua família).

O Projeto não terá custo para o município com recursos humanos; apenas terá custo com material de escritório (xerox, folhas sulfites, canetas, arquivos, entre outros). O Escritório de Advocacia cederá ao município uma manhã por semana nas Quartas-feiras das 9h00 às 11h30 para atendimento do Projeto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social cederá o espaço para atendimento e o material de escritório utilizado para fins do projeto.

Atendimentos voltados para: Reconhecimento e investigação de paternidade, pensão alimentícia (ação e execução de alimentos), guarda (crianças e adolescentes) entre outros serviços.

“ Se preocupamos com as pessoas, por isso incentivamos o projeto de assistência jurídica gratuita, é um completo atendimento aos princípios da dignidade humana e igualdade. O acesso à justiça é o direito garantidor de outros direitos, a acessibilidade a justiça é um direito social fundamental que deve estar ao alcance de todo cidadão”, destacou o Prefeito Osmário Portela.