terça-feira, março 09, 2021

Guarapuava - Covid-19: a vacina chega aos idosos acima dos 80 anos


“Temos que acreditar na ciência, nas pesquisas que Graças a Deus no mundo inteiro são feitas para dar mais saúde a todos! Se não acreditarmos nos nossos médicos e pesquisadores, vamos acreditar em quê? É Deus quem inspira! Vacinar é defender a gente e os demais”, as palavras emocionadas são do bispo emérito, Dom Giovanni Zerbini ao receber a 2ª dose da Covid-19 nesta segunda-feira (08).

O membro da Diocese da Nossa Senhora de Belém está entre os 340 guarapuavanos que foram imunizados nesta manhã. A campanha de vacinação iniciou a aplicação das doses em idosos acima de 80 anos, profissionais da saúde da rede privada, incluindo também, a segunda dose do público já vacinado.

Quem já está protegida é a dona Maria do Belém Cardoso, de 102 anos. Além da prevenção, o filho José Domingos Camargo afirma ter outro segredo para tanta saúde da mãe. “Chimarrão e vinho! Mas bom mesmo é saber que agora ela está segura contra o vírus e que vai continuar nos animando”, afirmou.

Os idosos do Distrito da Palmeirinha também estão sendo protegidos. Por lá, a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) está realizando a Semana da Vacinação. Nesta segunda-feira (08), as doses foram aplicadas na sede do Distrito. A partir de amanhã, a equipe estará indo até as comunidades do interior, para que todos os idosos sejam contemplados.