terça-feira, março 09, 2021

Prefeitura divulga prazo para pedidos de isenção do IPTU em Laranjeiras do Sul

Os contribuintes de Laranjeiras do Sul interessados em requerer a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), devem ficar atentos ao prazo para solicitação, que termina no dia 31 de março de 2021. 
 
Pensando principalmente na saúde de seus beneficiários, neste momento pandêmico e, em simplificar o atendimento para aposentados e portadores de doenças crônicas, o pedido pode ser feito no endereço eletrônico da prefeitura, http://portal.ls.pr.gov.br:7474/contribuinte/..., ou maiores informações pelos telefones (42) 3635-8104, 3635-8106 ou 3635-8117. 

O IPTU, é um Imposto que incide sobre as construções e terrenos urbanos. Ele é cobrado e deve ser pago anualmente pelo proprietário do imóvel. Tem direito na isenção do IPTU, aposentados ou pensionistas, com idade superior a 60 (sessenta) anos, aposentados por invalidez, independentemente da idade, menores de idade, tutelados ou órfãos, ou ainda a munícipes portadores das doenças de Câncer e AIDS durante o período de tratamento, desde que em todos os casos se preencham cumulativamente as seguintes condições:
a) seja o único imóvel que possua;
b) sua renda familiar não supere a 03 (três) salários mínimos.