domingo, março 21, 2021

Casal de jovens morreu afogado em cachoeira

O casal se afogou na Cachoeira do Pinho, em Irati.

Um passeio entre amigos terminou de forma trágica em Irati, na tarde deste sábado (20). Dois jovens, na faixa etária de 20 anos, morreram afogados na cachoeira localizada na comunidade do Pinho de Baixo, em Irati. Os corpos foram resgatados e encaminhados ao IML de Ponta Grossa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o casal se banhava na cachoeira quando o rapaz pisou em um desnível dentro da água. Ele não sabia nadar e começou a se afogar, segurando em sua namorada, que estava próximo. Mesmo a soltando, a jovem também acabou se afogando. Amigos tentaram socorrer ela, mas não conseguiram.

As equipes iniciaram as buscas por volta das 16h30, e em aproximadamente uma hora conseguiram localizá-los a cerca de 4 metros de profundidade. “Cachoeiras contam com muitos desníveis, o que as torna perigosas”, alerta o sargento Sobol do Corpo de Bombeiros.

Os corpos dos jovens foram encaminhados ao IML de Ponta Grossa, onde serão identificados oficialmente. Ela era natural de Inácio Martins e ele de Imbituva.