domingo, março 21, 2021

Quatro cervejarias de Guarapuava são premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos maiores do mundo

Foram conhecidos na última quinta feira (18 de março) os vencedores da 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas. Neste ano, a competição premiou as melhores cervejas em 154 categorias. Ao todo, 467 cervejarias de todo o Brasil participaram da disputa, enviando 3,1 mil amostras dos mais variados

Guarapuava teve uma participação de grande destaque, conquistando quatro premiações, sendo três pratas e um bronze.

Em função da pandemia, a cerimônia de premiação foi virtual. Até mesmo o trabalho de análise dos jurados, que teve início no dia 8 deste mês, seguiu um rígido protocolo de segurança sanitária.

Para conquistar uma das três medalhas - ouro, prato ou bronze -, a cerveja precisou alcançar uma determinada pontuação. Em algumas categorias não há ouro ou prata, por exemplo, porque a quantidade mínima de pontos não foi atingida.

A competição reúne juízes de várias nacionalidades, com vivências extensas na avaliação da bebida em todo o mundo.

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para os inscritos para que possam melhorar os seus processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidores. O intuito é que o Concurso Brasileiro de Cervejas apoie a evolução dos produtos brasileiros.

PREMIAÇÕES DE GUARAPUAVA

Nesta edição, foram premiadas as cervejas guarapuavanas:

- Cervejaria Suábia – Suábia Kölsch - Prata;

- Água do Monge – Saison Pitaya - Prata;

- Metzgerbier – Sommer Weiss –Prata;

- Jordana Bier – Jordana Gold –Bronze.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte, patrocínio da Agrária Malte e Sebrae.