domingo, março 21, 2021

GADo furtado em Marquinho é encontrado pela Policia Militar na cidade de TURVO

No dia 20 mar. 21, a equipe policial foi informada de que houvera, no dia 19/03/2021, por volta das 15h00min, um furto de gado na cidade de Marquinho. Segundo o boletim de ocorrência, foram furtados 50 cabeças de gado, cujo valor seria, aproximadamente, 250 mil reais.

 Os proprietários do gado, um homem de 38 e outro de 41 anos, através de contatos com seus vizinhos de área, descobriram que o gado havia sido carregado em dois caminhões. Através das características dos caminhões, os proprietários conseguiram localizar um dos motoristas que carregaram o gado de sua fazenda. 

homem de 38 anos então, entrou em contato com outro de 41 anos, e este relatou que teria sido contratado por um homem de 40 anos, para fazer o frete do gado, juntamente com um homem de 21 anos, e que haviam descarregado o gado em uma propriedade no município de Turvo.

 Sendo assim, o homem de 41 anos levou a vítima e o homem de 38 anos até uma fazenda no interior do Turvo. Ao chegar na fazenda, não havia ninguém no local, apenas o proprietário do gado furtado, o motorista que havia realizado o frete e duas equipes da polícia militar. Foi, assim, localizado o rebanho furtado por volta das 01h30min. Já por volta das 07h, chegou na fazenda um homem de 50 anos, o qual apresentou-se como proprietário da fazenda, juntamente com o outro homem, de 33 anos.

 Segundo ambos estes homens, entraram em contato no dia 19/03/2021, por volta das 20h15min oferecendo para venda um lote de gado, e que teria ido ao local para ver o lote e conversar sobre o negócio. O proprietário da fazenda relatou que é credor  do homem de 40 anos e por isso iria fazer o negócio, para abater da dívida que tem. 

Desta forma, os proprietários do gado, o proprietário da fazenda, a testemunha que chegou junto dele, e os motoristas que realizaram o frete do gado foram encaminhados até a 14ª SDP para maiores esclarecimentos. Não foi possível entrar em contato com o homem de 40 anos.

 O gado foi liberado no local para os proprietários que fizeram gravações do gado já carregados nos caminhões. Ao todo 48 cabeças de gado haviam sido furtadas foram recuperadas.