sábado, janeiro 16, 2021

Município se preparara para início da vacinação contra a Covid-19.

Guaraniaçu está se preparando para o início da vacinação contra a Covid-19, após o anúncio da eficácia da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde já planeja a logística para que tudo esteja pronto na data marcada inicialmente pelo governo estadual para a imunização, que seria na próxima semana.
 
A Secretária Ivone Fabrício disse que o município possui seringas e agulhas necessárias para a fase inicial, mas que os governos federal e estadual tem compromisso em oferecer os insumos necessários para a aplicação do imunizante.
Além de prever o aumento do número de locais de vacinação, imunizar idosos e pessoas com dificuldades de locomoção em domicílio, o prefeito Osmário Portela disse que toda a estrutura da saúde estará disponível para que todos sejam vacinados no menor tempo possível.

Quanto ao início da vacinação, o prefeito afirmou que com a negativa da Índia em fornecer as doses ao Brasil, ninguém arrisca uma data, mas que agora o governo está exigindo do Instituto Butantã seis milhões de doses para começar a imunizar a população, ainda não se tem certeza de quando isso irá ocorrer exatamente, mas estamos preparados para receber as vacinas e começar a aplicação imediatamente. "Confiamos na nossa equipe, vai dar tudo certo," finalizou Osmário Portela.