sábado, janeiro 16, 2021

Paraná - Beto Preto diz que vacina está chegando, mas ressalta agravamento da pandemia: 'Fique em casa e mantenha os cuidados'

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, gravou nesta sexta-feira (15 de janeiro) uma mensagem à população paranaense (que pode ser conferida acima, na íntegra). No vídeo, o gestor destaca que a vacina contra a Covid-19 está chegando para imunizar os paranaenses. 

Por outro lado, também ressalta o momento grave que o estado atravessa na pandemia, em especial a macrorregional leste (onde está a Região Metropolitana de Curitiba e também o litoral paranaense), reforçando a importância de a população seguir respeitando o distanciamento social, utilizando máscaras e, se possível, permanecendo em casa.

"Essa esperança, essa alegria, essa ansiedade pela vacina não pode substituir o cuidado sanitário de cada um de nós. Quero pedir a você que fique em casa. Quem puder ficar em casa, fique em casa", disse Beto Preto. "Este ano não é o momento de veranear nas praias, de aglomerar, rever amiogos, familiares. Este ano é momento de todos nós exercermos um papel importante de reflexão nas nossas próprias vidas. Não queremos a falta de leitos, de medicamentos, de insumos para atender os pacientes com Covid-19."