domingo, janeiro 31, 2021

Guarapuava - Após perseguição, PM prende foragido e recupera veículo furtado em PG

Foragido da justiça é presos após perseguição policial durante a Operação Pronta Resposta II, na madrugada deste domingo (31 de janeiro), em Guarapuava.

Policiais Militares da Rotam do 2° BPM e do 10° BPM em ação conjunta à demais equipes policiais militares de Guarapuava, em ação da Operação Pronta Resposta II, após receberem a informação repassada pela equipe do destacamento policial de Prudentópolis de que havia ocorrido um roubo a um Posto de gasolina e que o autor seguiu sentido Guarapuava pela BR 277, as equipes iniciaram o acompanhamento a partir do Km 338.

O veículo foi abordado no km 349, após o condutor perder a direção e acabar tombando. Segundo a polícia, foi constatado que o carro foi furtado em Ponta Grossa e que na sequência o detido realizou estelionato no posto de gasolina, após realizar o abastecimento do veículo e sair sem pagar.

O homem e o veículo recuperado foram entregues para os devidos em Guarapuava.

OPERAÇÃO PRONTA RESPOSTA II

A Operação Pronta Resposta II está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado.

Segundo a polícia, a aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.

Para denúncias disque: 181.