domingo, janeiro 31, 2021

Enem Digital ocorre em 6 cidades do Paraná, neste domingo (31)

Neste domingo (31), seis cidades do Paraná terão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital. As provas serão realizadas em Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão e Londrina, segundo o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, 6.429 candidatos irão fazer as provas, no estado. O Inep havia disponibilizado 6.750 vagas no Paraná para a realização do exame no modelo digital.

Assim como na versão impressa, o Enem Digital será feito em dois domingos, no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Esta será a primeira vez que o exame será feito neste formato, com uase 100 mil candidatos.

Veja a seguir o número de candidatos inscritos no modelo, por cidade:

Apucarana: 95
Cascavel: 483
Curitiba: 4.040
Francisco Beltrão: 98
Londrina: 1.233
Maringá: 480

As provas vão ser feitas em laboratórios de informática de escolas, de forma presencial. Os portões abrem ao meio-dia, fechando às 13h. O início do exame está marcado para 13h30.

Na primeira etapa, os candidatos terão que responder questões das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. O exame vai até 19h.

No segundo dia, em 7 de fevereiro, os estudantes têm até 18h30 para responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário