domingo, janeiro 31, 2021

Operação Pronta Resposta II é realizada em Coronel Vivida e demais municípios da 3ª Cia

Teve início na noite de sábado (30) e se estendeu durante toda a madrugada de domingo (31), na 3ª Companhia de Polícia Militar, a operação "Pronta Resposta II".

A abertura das atividades ocorreu na praça Getúlio Vargas, em Coronel Vivida, sede da 3ª Cia [que também abrange os municípios de Chopinzinho, Honório Serpa, São João, São Jorge D'Oeste, Saudade do Iguaçu e Sulina

De acordo com o comandante da 3ª Cia, Tenente Zago, a operação "Pronta Resposta II" consistiu "em evitar os crimes do "Novo cangaço" em nossa região. Isso porque recebemos algumas informações de que poderia ocorrer esse tipo de crime, em que os bandidos, ao roubarem bancos, utilizam pessoas como escudo humano, para conseguir sair da cidade mais fácil".

Ele informou que a operação contou com reforço de viaturas, oriundas do 4º Batalhão de Polícia Militar, de Maringá (PR).

"Esse reforço, além de ajudar a combater e inibir os crimes do "Novo cangaço", auxiliaram nos crimes rotineiros, como perturbação de sossego, brigas e tráfico de drogas, nos municípios da nossa abrangência durante noite a dentro".

A operação contou com o apoio de cinco viaturas de fora, cada uma com quatro policiais. Além disso, viaturas e efetivos de cada um dos sete municípios de abrangência da 3ª Cia acompanharam essas equipes de reforço.

Sobre o alerta de possíveis crimes do "Novo cangaço", Tenente Zago reforçou que a Polícia Militar está vigilante, em alerta e sempre pronta para evitar qualquer crime.
Ele ainda lembrou que a operação "Pronta Resposta I" não chegou a ocorrer na área da 3ª Cia. "Foi realizada em outros vários lugares do Paraná. Já a "Pronta Resposta II" abrangeu mais municípios, chegando até a nossa região", finalizou.