sábado, janeiro 23, 2021

A 3ª CIA do 16º Batalhão de Polícia Militar apresenta resultados positivos na diminuição da criminalidade da região

A 3ª Cia/16º BPM que tem abrangência sobre oito municípios da região central do Estado (Pitanga, Palmital, Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque, Laranjal, Nova Tebas, Manoel Ribas e Mato Rico) apresentou resultados positivos e significativos quanto a redução dos indicativos criminais ao comparar os dados dos anos de 2019 e 2020.

Os números demonstram o seguinte:

– Redução em 18,75% em Homicídios;
– Redução em 14,28% em Roubos;
– Redução em 26,65% em Furtos;
– Aumento de 35,13% na apreensão de armas de fogo irregulares, o que perfaz 100 armas de fogo que não serão utilizadas em crimes;
– Aumento de 2722% quanto a apreensão de Drogas ilícitas, o que perfaz um enorme prejuízo ao Tráfico de Drogas;
– Aumento de 12,94% no cumprimento de mandados de prisão;
– Aumento de 7,87% em casos de violência doméstica, o que perfaz 07 casos a mais e demonstra mais confiança e atuação na Polícia Militar, evitando situações extremas.

A análise realizada pelo Capitão Zarpelon, que está à frente da 3ª Companhia a um ano é a seguinte:

“O ano de 2020, principalmente devido à pandemia, foi um ano atípico e bem difícil. Atingir resultados positivos neste cenário e no quadro atual de Segurança Pública é uma enorme vitória! O mérito está no comprometimento, perspicácia e empenho dos bons homens e mulheres, policiais militares que dedicam-se integralmente e exaustivamente ao cumprimento da missão, suplantando todas as adversidades! Esse foi um ano de muito trabalho de toda nossa equipe. Parafraseando o filósofo Mário Segio Cortella, fazemos o nosso melhor com o que temos e assim que tivermos condições melhores faremos melhor ainda. Esse é o nosso compromisso com a população”.