quinta-feira, agosto 20, 2026

Polícias Civis de Laranjeiras do Sul, Palmital e Marmeleiro prendem acusado de feminicídio foragido há 4 anos

Foto da prisão ...

A Polícia Civil do Paraná, por meio das equipes das Delegacias de Marmeleiro, 44ª Delegacia Regional de Polícia de Palmital e 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), um homem que estava foragido há cerca de quatro anos e era procurado em razão de um caso de feminicídio ocorrido no município de Renascença.

A prisão foi realizada por volta das 5h, na zona rural de Mariópolis, após um trabalho integrado de inteligência, troca de informações e diligências entre as três unidades da Polícia Civil.

Durante o período em que permaneceu foragido, o investigado utilizava nome falso na tentativa de dificultar sua localização e identificação.

As equipes localizaram o foragido escondido em uma residência situada próxima a uma área de mata, na Linha São Francisco de Sales. Ele não ofereceu resistência e recebeu voz de prisão, sendo posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

CRIME

O crime ocorreu no dia 17 de abril de 2022, no distrito de Baulândia, zona rural de Renascença/PR. Na ocasião, o investigado teria efetuado um disparo de arma de fogo contra sua esposa, atingindo-a na região abdominal.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência do disparo.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar e em razão da condição do sexo feminino da vítima, sendo investigado como feminicídio.

Desde então, o investigado permanecia foragido, sendo localizado somente agora, após o trabalho conjunto das equipes policiais de Marmeleiro, Palmital e Laranjeiras do Sul.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, e o investigado permanece à disposição do Poder Judiciário para o prosseguimento do processo