sexta-feira, agosto 21, 2026

Laranjal - Prefeito Maycon Lopes decreta regulamentação para CAMINHÃO com EXCESSO de PESO em estradas do município

                                                     

Inspirado na iniciativa do Eliseu José Coelho , de Angelina (SC), o prefeito Maycon lopes encaminhou à Câmara de Vereadores a proposta que foi aprovada e que dará respaldo legal para a publicação de um decreto regulamentando os limites de carga permitidos em nossas vias rurais.

Antes da edição do decreto, a Secretaria Municipal de Planejamento realizará um estudo técnico para avaliar a capacidade das estradas asfaltadas e definir critérios que assegurem a preservação da infraestrutura, sem comprometer o desenvolvimento das atividades econômicas.

Nosso objetivo não é impedir o transporte ou prejudicar quem produz. Queremos estabelecer regras claras, baseadas em critérios técnicos, garantindo mais segurança, preservando os investimentos públicos e aumentando a vida útil dos nossos asfaltos rurais.

Seguimos trabalhando com planejamento, responsabilidade e compromisso para construir um Laranjal cada vez melhor para todos.