A equipe Rotam, em apoio à Polícia Civil, cumpriu na quinta-feira (16) um mandado de prisão no âmbito da Operação Cartel, que investiga crimes de tráfico e associação para o tráfico em Laranjeiras do Sul.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais visualizaram o investigado dentro da residência, através de uma porta de vidro que estava apenas encostada. O homem foi abordado, e no local também havia outra pessoa, que igualmente foi identificada.
Sobre uma mesa, os policiais localizaram duas pedras grandes de substância análoga a crack. Questionado, o acusado admitiu ser o proprietário e indicou outro ponto onde havia mais drogas. Após buscas, foram apreendidos:
- 1 kg de crack;
- 8 invólucros (buchas) com 7,2 gramas de cocaína;
- 2 balanças de precisão;
- 2 telefones celulares.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme a Lei 11.343/2006. Por fundado receio de fuga, foi necessário o uso de algemas. A segunda pessoa foi conduzida sem algemas em viatura de apoio.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
