sexta-feira, março 28, 2025

Três são denunciados por homicídio qualificado em Dois Vizinhos

O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou denúncia criminal por homicídio qualificado contra três indivíduos acusados de participar do assassinato de um homem em 22 de fevereiro deste ano, na cidade de Dois Vizinhos, região sudoeste do estado. A denúncia foi oficializada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca.

Segundo a acusação, os três suspeitos, um de 27 anos e dois de 19, atacaram a vítima em via pública, motivados por uma discussão anterior entre um dos acusados e a vítima. O MPPR qualificou o crime como homicídio qualificado por motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A ex-companheira da vítima, que atualmente convive com um dos acusados, também foi denunciada pelo Ministério Público. Ela é acusada de fraude processual, pois teria alterado o local do crime e destruído o chip do celular da vítima, numa tentativa de ocultar a participação de seu atual companheiro no crime.

Dois dos acusados estão detidos e tiveram suas prisões temporárias convertidas em preventivas, após pedido do MPPR. O terceiro envolvido no homicídio está foragido, com um mandado de prisão em aberto.