terça-feira, março 18, 2025

Guarapuava - Policia Militar age rápido e prende BANDIDOS que assaltaram posto de combustível na Cidade dos Lagos

Nesta segunda-feira (17), por volta das 11h50, foi repassado a Polícia Militar situação de roubo em um posto de combustível, no bairro Industrial/Cidade dos Lagos, município de Guarapuava.

As informações iniciais repassadas pelo COPOM foram que, dois masculinos de posse de uma arma de fogo renderam funcionários do posto e evadiram-se em um veículo vermelho sentido Palmeirinha.

Rapidamente uma equipe de pronto iniciou o deslocamento no sentido que foi repassado quando ao aproximava-se do posto desativado da Polícia Rodoviária Estadual, copiou no rádio que uma viatura da PRE havia empregado acompanhamento tático com o veículo da situação, sendo que o automóvel colidiu com um Palio (que não foi identificado) e continuou em fuga.

Os policiais acompanharam os autores do roubo até o local onde o veículo foi abandonado e os autores adentraram região de mata.

A equipe da rádio patrulha auto de Guarapuava, chegou no local em sequência, enquanto os referidos policiais tentavam estabelecer um perímetro.

De pronto os policiais da RPA adentraram a mata atrás dos autores, sendo recebidos por disparos de arma de fogo. A equipe avançou na mata repelindo a injusta agressão, quando foi possível fazer visual com os autores, a equipe emanou ordem legal de abordagem que foi obedecida, os autores já estavam deitados no chão.

A equipe logrou êxito na abordagem e identificou os indivíduos como sendo masculinos de 20 e 30 anos. Foi localizado em busca ao terreno, uma pistola, calibre 380 e um pano envolvendo uma quantia em dinheiro e um celular. No momento em receberam voz de prisão, os autores entraram em luta corporal e tentaram empregar fuga novamente, sendo necessário o uso seletivo da força para realizar a prisão dos mesmo.

Os autores foram conduzidos para os procedimentos de Polícia Judiciária, juntamente com os objetos apreendidos e dinheiro recuperado, ambos autores íntegros. Já na Delegacia foi constatado que a arma de fogo é produto de um roubo anterior, registrado no ano de 2015 em Colombo-PR.