sexta-feira, janeiro 10, 2025

Prefeito de Guarapuava Baitala assume presidência do Consórcio Vale do Rio Jordão

Prefeito do Bago Roxo assume o Consórcio Vale do Rio Jordão

 Ocorreu a primeira Assembleia do Consórcio Vale do Rio Jordão de 2025, formado pelos municípios de Cândido de Abreu e Guarapuava, com foco na gestão e manutenção das estradas rurais. Durante o encontro, o prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, foi eleito presidente do consórcio para o ano de 2025/2026. Além da eleição, foi definido também o plano de trabalho para 2025.

O consórcio tem como objetivo principal a manutenção e readequação das estradas rurais dos dois municípios. Em sua organização, a proposta é que os serviços sejam realizados de forma compartilhada entre os consorciados, com cada município assumindo a responsabilidade pelos trabalhos em turnos anuais. “Tradicionalmente, o consórcio divide o ano de trabalho entre os municípios, com cada um realizando os serviços por um período de doze meses, embora ajustes possam ser feitos conforme as necessidades locais”, explicou o prefeito de Cândido de Abreu, Renan Menck Romanichen.

Durante a Assembleia, um dos pontos destacados foi a continuidade das obras em andamento, com a colaboração mútua entre os municípios. “Em um gesto de cooperação, o prefeito Renan, de Cândido de Abreu, cedeu três meses de sua parte no planejamento de 2025 para garantir a conclusão de uma importante obra em áreas de terrenos úmidos. Após o término, o maquinário será transferido de volta para Cândido de Abreu para dar sequência aos trabalhos programados para o município”, afirmou o prefeito Baitala.

Baitala destacou também a importância do consórcio para Guarapuava. “O trabalho conjunto entre os municípios não só melhora a infraestrutura das estradas rurais, mas também fortalece o desenvolvimento regional, gerando benefícios diretos para as comunidades envolvidas”.

Com a nova gestão, o Consórcio Vale do Rio Jordão busca otimizar os recursos e continuar oferecendo melhorias nas estradas rurais, contribuindo para o desenvolvimento e a infraestrutura das comunidades envolvidas.