Suspeito de esfaquear a ex, a enfermeira Edneia Aparecida Paes, de 50 anos, foi preso nessa sexta feira (4 de agosto) em Guarapuava. O crime aconteceu nesta segunda-feira (31) na porta da casa da vítima que fica em um condomínio no bairro Jardim Botânico, em Curitiba.
Após a prisão, o suspeito foi interrogado pela polícia, mas preferiu ficar em silêncio. Segundo informações apuradas com a Polícia Civil, Aparecida Paes ficou paraplégica por conta das facadas.
A vítima teria sido golpeada com uma faca na região do pescoço. Uma câmera de segurança registrou a fuga do suspeito pelo crime.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Fernanda Moretzsohn, a vítima foi esfaqueada cerca de um mês após terminar o relacionamento com o agressor.
“Eles haviam acabado esse relacionamento há cerca de um mês, e ele não aceitava o término. Não temos registros de ocorrência aqui na Delegacia da Mulher sobre violência doméstica contra ela. Ela não tinha medidas protetivas contra o ex”, acrescentou a delegada.
No ataque, o filho da enfermeira, de 29 anos, também ficou ferido ao tentar proteger a mãe. O jovem está fora de perigo e já foi ouvido pela polícia.
Segundo Fernanda, o suspeito não tinha passagens pela polícia e está sendo investigado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.