quarta-feira, junho 28, 2023

Rio Bonito do Iguaçu - Vaquinha solidária para o Luan...seja solidário , ajude a salvar uma VIDA !!

 

           Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 3839217@vakinha.com.br

Me chamo Gessica Thalia e criei essa vaquinha online para o meu filho Luan, que nasceu com má formação no esôfago e no Ânus. Essa é a nossa história. Quando estava de 40+1 semanas fui até o hospital para ver pq o nenê não tinha nascido .Falaram pra mim ficar no hospital e tentar parto normal ,fiquei dois dias internada e nada do nene nascer, o medico decidiu fazer uma cesariana , no dia 24/04 em uma segunda feira o luan estava com o cordão enrolado no pescoço duas vezes e não estava encaixado pra nascer. Mas então veio o luan pesando 4.590kg com 50cm. 

          Foi tudo bem tudo ok. Porém ele vomitava toda vez q mamava e não fazia coco ,por três dias os médicos falavam q era normal. Quando foi na quarta feira cedo me deram alta ,falei q não iria sem saber oq ele tinha ,então o levaram ele  colocaram numa incubadora e a barriguinha dele só inchada cada vez mais e bem roxinha , então por volta das 01:00da manhã o médico chamou eu e meu esposo, e falou q tinha demorado pra perceber o problema dele , ele nasceu com má formação, o ânus imperfurado (O furo do ânus é muito pequenininho, não passa nem uma agulha, onde ele não conseguia defecar).Ele foi encaminhado para  guarapuava, chegando lá a médica chamou eu e meu esposo e falou que além do o ânus imperfurado tinha também atresia de esofago(Quando o nenê nasce com o esôfago trancado, onde o leite não passava e ele vinha a se afogar) tinha que fazer uma cirurgia urgente porque a barriga dele ia vir a furo onde poderia ocorrer uma infecção, transferiu ele pra campo largo o helicoptero da UTI veio e levou ele e nós fomos com carro próprio, chegamos no hospital conversamos com o médico ele disse que iria fazer a cirurgia logo pela manhã na sexta feira. Pela manhã operaram ele e colocaram bolsa de colostomia ,o médico disse q tinha sido uma explosão de coco e não sabia como não tinha vindo a furo era um Milagre ,passou três dias e operaram do esofago, mas as enfermeiras falavam q não iria durar uma semana , ficou 24 dias na UTI e reagiu bem foi pro quarto ficou dois dias e ganhamos alta no dia 24/05 fomos pra casa ,ficamos em casa sete dias e o luan começou se afogar muitas vezes com o mama ,parecia que ia morrer trouxemos as pressas para o hospital de Laranjeiras do Sul, conseguiram vaga na uti em campo largo novamente ,tinha fechado o esôfago,aguardamos três dias vaga em outro hospital pra ver se conseguia fazer endoscopia. Surgiu a vaga,  mas não conseguiram fazer a endoscopia , na quarta feira  07/06 operaram o esôfago novamente ficou 4 dias na uti e ja foi pro quarto mas evoluiu bem a cirurgia, dia 21/06 ganhamos alta mas quando foi dia 25/06 começou a se afogar novamente ,viemos novamente as pressas pra Curitiba ,mais uma vez fechou quase todo o esofago, conseguiram passar uma sonda nasal pra se alimentar pra ganhar peso que ele esta baixo peso. E também ele está usando uma sonda desde que nasceu, como ele tem o problema no ânus ele não consegue fazer cocô, onde também precisará de cirurgias futuramente, mas no momento a preocupação maior é o esôfago.

 Estamos na luta até hj dia 28/06, os médicos estão estudando pra ver o que conseguirão fazer para resolver o problema dele... Essa é a história do pequeno guerreiro Luan, estou vindo aqui pedir encarecidamente ajuda nesse momento, pois os gastos estão sendo altos,o Luan precisa usar o saquinho da colostomia por um tempo e o SUS não fornece o modelo que ele precisa usar, e também eu moro em uma cidade longe, a 380 km de Curitiba, onde deixei meus outros dois filhos com minha mãe (de 3 e 8 anos), ela tbm é sozinha, e meu esposo não está tendo como trabalhar pois está junto comigo para ajudar a cuidar do nenê, pois precisamos revezar para ficar com ele aqui no hospital, então qualquer valor arrecadado irá nos ajudar muito neste momento. Agradeço desde já. Deus abençoe!

 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-solidaria-para-o-luan