segunda-feira, fevereiro 06, 2023

Bandidos armados rendem e assaltam Funcionário da Sanepar dentro da Estação de Tratamento da cidade de Pitanga , levaram fios e um veículo

A equipe policial militar de Pitanga atendeu solicitação via central 190, onde se deslocou até Estação de Tratamento de Água da Sanepar, onde o funcionário de 42 anos relatou que estava trabalhando no período noturno, quando foi surpreendido por quatro masculinos encapuzados, os quais deram voz de roubo, um deles apontou o que parecia ser uma arma de fogo de cor preta, não sabendo especificar o tipo da arma, em sua direção, dizendo que se tentasse reagir iria morrer, outro masculino estava de posse de uma foice e outros dois com facas, momento em que um dos masculinos lhe segurou pelo pescoço e levou até o local onde fica o vestiário, local onde ele foi amarrado a uma cadeira, e ali permaneceu durante a ação.

O mesmo relatou que três dos masculinos eram magros de pele clara, que trajavam roupas sujas como se fosse, roupa utilizada em algum trabalho braçal, não sabendo especificar a cor das vestimentas, o outro masculino trajava um calção, tinha sobrepeso e foi possível notar uma tatuagem grande em uma das pernas que ia do joelho até próximo do pé, todos os quatro utilizavam luva na cor preta.

Os masculinos a todo momento faziam ameaças de morte ao funcionário, pediam onde estava a arma de fogo que ele utilizava, onde informou que apenas trabalhava na subestação, que não possuía arma de fogo.

Perguntaram onde estariam os fios de cobre, onde ficavam guardados, e ele informou que no local não havia depósito de fio, sendo que após isso um dos masculinos ficou vigiando ele, enquanto os demais, cortaram vários fios de grande bitola, que ligam motores e bombas da estação, além de danificarem as caixas de ligação subterrânea na intenção de subtrair este material, sendo notado após as saída dos autores, que vários fios foram rompidos, porém, não foi possível especificar o que foi subtraído do local.

Após a ação, os autores saíram do local levando o celular dele, sendo um Xiaomi Note 9-S de cor azul, seu veículo um GM/Cruze de cor branca e placas AZC-1F93.

Segundo ele, permaneceu amarrado por aproximadamente 30 minutos após a saída dos masculinos, até conseguir soltar-se das amarras e acionar a Policia Militar.

Diante dos fatos foi efetuado buscas no local, sendo localizado um mochila de cor preta a qual continha uma serrinha de cortar ferro com arco, duas truques e uma chave de fenda, ferramentas utilizadas pelos autores.

Foi acionado a Policia Civil, os quais fizeram a apreensão dos objetos encontrados no local e auxiliaram nas diligencias.

Foi possível verificar no sistema de monitoramento da cidade, que o veículo passou no trevo que dá acesso a cidade de Manoel Ribas, às 02h06min, sendo gerado o alerta de furto roubo ao veículo e repassado aos demais destacamentos.

A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.