FUGA e PERIGO ....
Confira a relação dos fugitivos....
Adolfo Cristiano Krepel - Campo Mourão
Alcione Antônio da Rosa - P. Barreiro/PR
Ezaque Alves da Silva - Telêmaco Borba/PR
Fábio Fernando de Souza - Pato Branco/PR
Gusttavo Henrique Antunes - Cascavel/PR
Igor Mateus dos Santos Ferreira - Laranjeiras do Sul/PR
Julcimar Padilha - Chapecó/SC
Ronaldo Rosa de Lima - N. Laranjeiras/PR
Valdenei Lino - Palmital/PR
Weslei Bruno Cordeiro da Luz -Palmital/PR
Segundo informações extraoficiais, todos os fugitivos são de alta periculosidade.Após intervenção ABRUPTA do SOE na cadeia de Laranjeiras , em menos de cinco dias, duas fugas já são registradas, totalizando treze presos foragidos.
O caos toma conta da cadeia pública de Laranjeiras do Sul ,as estatísticas apontavam que durante sete anos não havia fugas na unidade que abrigava uma média de 220 detentos , após a operação do SOE 110 presos foram transferidos, ficando a unidade com menos de 100 presos.
MENTIRA e ACUSAÇÕES falsas sobre apreensões ....?
Há informações que as alegações do Depen que teriam sido encontrados mais de oitenta aparelhos celulares , segundo fonte ISSO não condiz com a verdade...
Que 18 aparelhos celulares eram de servidores pra bater ponto de entrada.
Outros 37 aparelhos eram oriundos de outras apreensões e estavam guardados confiscados, tendo o SOE lançado todos como se fossem apreendidos no interior da cadeia.
Recipientes de cerveja retirados do lixo da rua que não pertenciam a unidade foram contabilizados como se fossem da unidade, entre inúmeras adulterações promovidas.
A Droga na grande maioria , segundo informação extra oficial éra para treinamento do cachorro K9 o qual já foi utilizado em várias operações...e agora josé?
Ainda há informações de objetos de valor subtraídos durante a ação, como jóias de servidores, valores apreendidos de presos que estavam na guarda do Depen, ferramentas do Conseg que haviam sido cedidos em forma de comodato e desapareceram.
Por tudo isso, fica uma clara evidência de uma possível armação interna contra a gestão que durante sete anos gerenciou uma unidade superlotada sem nunca ter sido palco de fugas e rebeliões , isto é FATO...
Com a palavra a direção geral do DEPEN , procuramos ex gestor da CADEIA Sr ARIEL José ORO , mas o mesmo se nega a dar informações , quem vai responder por tudo isso , fugas ,mentiras e números falsos , o SR AMERICO DIAS , Sr Paulo Bilek ou Sr Ariel José Oro ?