segunda-feira, agosto 01, 2022

Requião vai ao TRE-PR contra Ratinho Jr. por abuso da máquina pública na convenção do PSD

A Federação Brasil Esperança – PT, PCdoB e PV – documentou em imagens o que a agremiação chama de “desfile” de carros oficiais na convenção estadual do PSD, no sábado (30/07), que escolheu Ratinho Jr. como candidato à reeleição.

As imagens foram registradas no estacionamento do Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, onde ocorreu o evento partidário.

As imagens mostram a presença de diferentes veículos oficiais na convenção, dentre eles uma Camioneta Triton de Inacio Martins e uma camionete do Hospital Municipal de Kaloré (PR), além de automóveis pertencentes a prefeituras de outros municípios, bem como do Fundo Estadual de Saúde do Paraná.

As placas de carros oficiais se diferenciam de veículos normais e podem ser facilmente identificadas, segundo a Federação.

No caso da nova placa do Mercosul, a grafia dos números e letras é em azul, enquanto em automóveis padrão se dá em preto.

Já as placas antigas têm fundo branco com letras em preto.

A utilização de carros oficiais para uso particular é vedada por lei.

A assessoria jurídica da coligação “Paraná da Esperança”, que tem Roberto Requião como candidato ao governo do estado, anunciou que vai ingressar com representação eleitoral por conduta vedada a agente público e infração ao artigo 73 da Lei Eleitoral n° 9504/97.

O governador Ratinho Jr ou o PSD do Paraná ainda não se manifestaram sobre a denúncia de Requião.