sábado, julho 09, 2022

Candoi - Após anos de espera Prefeito DINO entrega CCU para famílias do União São Pedro, Matas do Cavernoso, 8 de outubro, Ilha do Cavernoso, Santa Clara e São João Batista.

Prefeitura de Candói - Gestão 2021/2024 e INCRA - PR, entregaram contratos de concessão de uso (CCU) para os assentamentos das comunidades, União São Pedro, Matas do Cavernoso, 8 de outubro, Ilha do Cavernoso, Santa Clara e São João Batista.

O documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo INCRA e a outros programas do Governo Federal de apoio a agricultura familiar. Lembrando ainda que Candói tem agora SALA DA CIDADANIA, convênio entre prefeitura e INCRA, com intuito de prestar auxílio a todos que precisam dos serviços relacionados ao INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA.

O Secretário de Agricultura e Pecuária, Gilvan Franscisco Czarnieski, falou sobre as entregas.“ Estou muito feliz no dia de hoje, entregar esses contratos e de alguma forma ajudar nosso povo, eu sou agricultor, sempre trabalhei no campo e sei o quanto é difícil essa lida, mas nós enquanto gestão, estamos aqui para dar suporte e trazer melhorias para nossa população.”

Prefeito Aldoino Goldoni Filho, destacou esse importante momento. “ É muito gratificante estar entregando esses contratos, realizar o sonho do nosso povo, ver nosso povo feliz, com perspectiva de um futuro melhor, temos ajudado e continuaremos ajudando nossos produtores e todos os munícipes, o Campo Forte já é uma grande prova disso, mas vamos fazer muito mais, e com a Sala da Cidadania instalada junto a Secretaria de Agricultura e Pecuária, parceria com o INCRA, vem para fazer um excelente trabalho atendendo aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária”. Disse o Prefeito Dino. 

Os assessores e secretários municipais estiveram presentes, entre eles o Secretário de Planejamento, Rafael Disconzi, que explanou sobre os contratos de concessão de uso, ainda esteve participando do momento os vereadores, Osmar José Mis (Zezinho) e Valmir Czarnieski.