quinta-feira, junho 09, 2022

Secretaria da Educação abre nesta sexta-feira, inscrições para a contratação de 20 mil professores PSS

Começa às 16 horas desta sexta-feira (10) o período das inscrições do PSS (Processo Seletivo Simplificado) de professores e professores pedagogos temporários para 2023. O prazo vai até as 16h do dia 07 de julho pelo site www.institutoconsulplan.org.br.

Durante o ano letivo de 2023, a Secretaria de Estado do Esporte e da Educação (Seed-PR) deve contratar cerca de 20 mil professores pelo PSS em todos os 32 NREs (Núcleos Regionais de Educação), com oportunidades na educação básica – para todas as disciplinas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e também em 12 diferentes eixos tecnológicos da educação profissional, com dezenas de áreas de atuação, desde agroindústria até programação, passando por enfermagem, administração, nutrição, logística, entre outros

Com o reajuste que passou a valer desde o início deste ano, a remuneração do professor do PSS passou a ser de R$ 5.545,00 (incluindo gratificação e vale-transporte) para a jornada de 40h. Os requisitos mínimos para cada função e mais detalhes deste PSS estão disponíveis no edital, em www.educacao.pr.gov.br/PSS.