sexta-feira, junho 03, 2022

Saúde alerta população para se vacinar contra a gripe em Laranjeiras do Sul

Campanha chega à reta final com menos da metade do público-alvo vacinada no município

A meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Laranjeiras do Sul é imunizar 13.156 pessoas. Porém, nem metade do público-alvo foi imunizado até agora, conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde.

O Município ainda tem 6.905 doses disponíveis para os grupos prioritários. A campanha já está na reta final, uma vez que a princípio termina nesta sexta-feira, dia 3 de junho. Todas as unidades de saúde do município, estão aplicando as vacinas a partir das 16h às 17h.

Nesta fase da campanha, a vacinação é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e forças armadas, entre outros.

Na primeira fase, que aconteceu de 4 de abril a 2 de maio, os idosos e trabalhadores de saúde receberam a dose. Apesar da etapa já ter sido finalizada, eles ainda podem ser vacinados nas unidades.

Vale lembrar que a vacinação é gratuita. A recomendação é que as pessoas levem a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde.

Sarampo

Também está em andamento, até o dia 3 de junho, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, voltada para crianças de seis meses até cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).