quarta-feira, maio 25, 2022

Árbitra catarinense será a primeira brasileira em uma Copa do Mundo de futebol masculino

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou a lista dos árbitros que atuarão na Copa do Mundo do Qatar 2022. A árbitra assistente Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, fará parte de um momento histórico para o esporte mundial. Pela primeira vez, o maior torneio de futebol masculino terá mulheres no comando da arbitragem. Ao todo, três árbitras e três assistentes foram escolhidas pela FIFA. Neuza foi uma delas.

Além de Neuza, a arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Entre eles, estão dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e quatro assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo. Conforme informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esse é um recorde histórico da arbitragem brasileira numa Copa do Mundo, as sete indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes no torneio.
 
Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme falou sobre a expectativa para a participação da arbitragem brasileira na Copa do Mundo. “A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições“, afirmou Seneme