quinta-feira, abril 28, 2022

UFFS Campus Laranjeiras do Sul promove palestra “O famoso mundo das startups”

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul promove, no dia 03 de maio, a palestra “O famoso mundo das startups”. O evento ocorre a partir das 18h no Auditório do Bloco A.

A atividade é aberta a estudantes, professores, técnicos da UFFS e toda comunidade regional. Para participar, basta efetuar a pré-inscrição gratuitamente em bit.ly/garageUFFS

Também serão aceitas inscrições no dia e local do evento.

“Já temos vários parceiros que participarão do evento, como a Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul e o Programa Laranjeiras Tecnológica, isso demonstra o envolvimento local com ações que resultarão no desenvolvimento do Território”, disse Ronaldo Seramim, um dos organizadores do evento.

A realização da palestra é fruto de uma parceria entre a UFFS e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), para desenvolvimento de atividades voltadas ao tema Educação Empreendedora. A atividade conta também com o apoio da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica da UFFS (AGIITEC). Além disso, a palestra faz parte de uma série de atividades que envolvem o programa Starutp GARAGE na UFFS. Essas atividades serão apresentadas no dia 03 de maio, com cronograma até outubro de 2022.

Startup Garage

O Startup Garage é uma iniciativa do Sebrae/PR, que tem como propósito o estímulo à instalação de programas de criação de Startups em instituições de ensino superior. O programa procura criar uma visão empreendedora nos estudantes para que desenvolvam essa mentalidade no momento em que estão mais abertos e propícios a novos conhecimentos. É uma oportunidade para os jovens expandirem suas ideias, tendo as universidades como canal para desenvolver empreendedores em um ambiente de aprendizagem de negócios.