quinta-feira, abril 07, 2022

Quedas do Iguaçu - Policia Militar recupera Moto furtada e estoura PONTO de tráfico na cidade

Entrou com contato com a Polícia Militar umas pessoas informando que por volta das 13h, deixou sua motoneta Honda Biz, devidamente estacionada em frente ao trabalho e que ao sair, constatou que sua moto havia sido furtada. No local foi realizado o contato com a vítima, sendo orientada aos procedimentos cabíveis.

A equipe policial havia sido informada que durante a tarde em uma residência localizada nas esquinas das ruas Abiu com a Salgueiro, um masculino havia deixado uma motoneta Biz, a qual possuía as mesmas características da motoneta furtada.

Sendo assim foi deslocado ao local e realizada a abordagem. Foi visualizada através do vidro da porta a motoneta que havia sido furtada, sendo assim foram identificados no local várias pessoas que ali estavam, sendo a responsável pela residência uma mulher de 31 e quatro rapazes de 21, 20,20 e 35 anos.

Ao realizar uma verificação inicial, foi visto em cima da mesa duas porções, do que aparentava ser substância entorpecente análoga à cocaína, ao lado estava uma nota de R$ 200,00 (duzentos reais). Num primeiro momento ninguém assumiu a propriedade do entorpecente.

Na sequência da verificação foi visto pela equipe que a responsável pela residência estava com uma carteira de cigarros na mão, que a mesma tentava esconder no meio do sofá. Dentro da carteira de cigarros havia um pacote com mais sete porções da mesma substância entorpecente, as quais pesaram cerca de 3,3 gramas. Ao questioná-la, a mesma assumiu a propriedade da droga.

Quanto aos abordados no local, apenas diziam que são usuários de drogas, e que a motoneta localizada no interior da residência, diziam que um tal “Henrique” havia deixado no local, pedindo que eles cuidassem da moto, e que amanhã voltaria a buscar.

Estavam ainda no local dois adolescentes, sendo os mesmos liberados aos conselheiros tutelares.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos,  encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. Foi realizada ainda a apreensão de R$ 2.003,90 (dois mil e tres reais e noventa centavos), e de mais seis aparelhos celulares. A motoneta recuperada também foi encaminhada a DP local para os procedimentos.