domingo, abril 17, 2022

Ministério Público investiga suposta '' RACHADINHA '' na CÂMARA MUNICIPAL

       O Observatório Social (OBS) de Foz do Iguaçu informou que recebeu e encaminhou à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público Estadual (MP-PR), a denúncia de que o vereador Admilson Galhardo teria supostamente recebido a devolução do salário de um assessor parlamentar.

A suposta “rachadinha” foi denunciada por um ex-assessor. Galhardo nega a acusação, dizendo que se tratar de uma perseguição política por fazer oposição ao atual governo municipal.

O presidente do OBS, Danilo Vendrúscolo, informou que o MP-PR irá instaurar uma investigação sobre o caso. O Observatório também pediu informações sobre o caso à Câmara de Vereadores, que tem uma prazo de 30 dias para se manifestar.

“Recebemos uma denúncia formal sobre a possibilidade da chamada “rachadinha” praticada por esse vereador. O que nós de fato fizemos, que é o nosso dever e obrigação e assim o faremos para qualquer situação independente de quem for o vereador e eu particularmente não tenho nada contra o vereador Galhardo, mas nós procedemos o encaminhamento dessa denúncia formal à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público Estadual, que é o doutor Marcos Cristiano”, explicou Vendrúscolo.

O presidente do OBS informou ainda, que o MP-PR intimou o órgão à fornecer as denúncias recebidas. “Caso venha a se confirmar essa denúncia, a Câmara com certeza terá que tomar algumas atitudes, até porque a população começa a colocar em descrédito esse processo todo, que infelizmente temos esse histórico que nos condena”, disse Vendrúscolo. Via: Preto no Branco