terça-feira, abril 12, 2022

Ecocataratas fará detonações de rochas próximo à Guaraniaçu na BR 277

       A Concessionária Ecocataratas, programou intervenções para início do mês de abril do km 511 ao km 512 da BR-277, em Guaraniaçu, em atendimento ao cronograma de obras de implantação de faixas adicionais, totalizando 14 quilômetros, como parte do Acordo de Leniência firmado com o Ministério
Público Federal.

As detonações de rochas vão ocorrer  dia 13 de abril, a partir das 11h no km 524 e as 15h no km 511 da BR 277. Para a realização dos serviços, o tráfego nos locais será interrompido pelo prazo de duas horas após cada detonação, para os serviços de limpeza da pista e transporte dos resíduos.

Na sequência, o tráfego será controlado por intermédio do sistema Siga e Pare (barreira) até o fim da operação e liberação total do fluxo de veículos em ambos os sentidos. Toda a operação terá o apoio e acompanhamento direto da PRF.

Para segurança dos moradores lindeiros e usuários da rodovia, uma área de 600 metros no entorno dos locais das detonações serão evacuadas. Toda a extensão da obra, estará devidamente sinalizado com placas indicativas e cones.

A concessionária orienta para que os usuários respeitem a sinalização e o limite de velocidade de 40 km/h no local assim que o tráfego for liberado tanto parcial como total.

Os veículos em situação de emergência, como ambulâncias, bombeiros, polícia, entre outros, serão direcionados a rotas alternativas, a partir da orientação da PRF.

Em caso condições climáticas adversas, as detonações serão transferidas para nova data.