terça-feira, abril 12, 2022

Deputado Marcel Micheletto é citado e Gugu Bueno envolvidos em suposto caso de nepotismo

        O deputado estadual e ex-secretário de administração e da previdência, Marcel Micheletto, teve o nome citado pelo Ministério Público do Paraná sobre supostos casos de nepotismo e funcionários fantasmas. 

O inquérito foi instaurado pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, dois dias depois que Micheletto assumiu o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa e deixou a pasta estadual. A denúncia foi feita de maneira anônima e cita quatro nomes de funcionários em cargos comissionados que teriam sido beneficiados e que não exerciam as funções para as quais foram nomeados.

Em nota, o deputado rechaça qualquer acusação a respeito de nepotismo ou troca de favores e afirma que ainda não foi notificado oficialmente a respeito do procedimento. O texto afirma que, com base nos documentos divulgados pela imprensa, os funcionários citados na denúncia estavam lotados no gabinete do ex-deputado Gugu Bueno (PSD). De acordo com o parlamentar, os funcionários foram escolhidos exclusivamente por Bueno, que assumiu o mandato no momento em que Micheletto se licenciou para ocupar o cargo de secretário de Estado da Administração e Previdência. A reportagem entrou em contato com o ex-deputado Gugu Bueno, mas ainda não recebeu retorno.

Reportagem BAND NEWS por Ana Flavia Silva e Larissa Biscaia