quinta-feira, abril 14, 2022

Deputado Artagão JR recebe Título de cidadão Honorário de Laranjeiras do Sul


       ''Agradeço a honraria, a qual foi proposta pelo vereador Magrão e aprovada por unanimidade pela Câmara. Uma alegria e uma grande honra receber esse título. Laranjeiras do Sul, além de fazer parte da minha história política, é a cidade onde a minha mãe nasceu. O meu pai também foi deputado representante do município. O título de Cidadão Honorário nos enche de orgulho e nos faz querer trabalhar ainda mais por Laranjeiras do Sul '' Artagão JR  

Na mesma solenidade, também receberam o título a ex-prefeita Sirlene Svartz; o secretário de Obras e Engenheiro Sênior, Leoni Luiz Meletti-Tilim; o juiz do Trabalho da TRT/PR 9ª Região, João Luiz Wentz; o médico cirurgião, Dr. Isac Kei Yamazaki e o empresário Luiz José Franciosi
 
EVENTO

Emoção, reconhecimento, agradecimento e, acima de tudo, homenagem. Assim a Câmara de Laranjeiras do Sul protagonizou, na noite da última quarta-feira (13), uma solenidade memorável que marcou a outorga do Título de Cidadania Honorária para figuras relevantes que marcaram o desenvolvimento do município. O evento aconteceu nas dependências do Cine Teatro Iguassú e brindou seis personagens cujas trajetórias se misturam com a história recente da cidade. Para a maioria deles, a honraria teve não apenas o sabor de dever cumprido, mas de compromisso renovado.

Cidadão Honorários - Após apresentações em vídeo brindando o histórico dos homenageados, a Sessão Solene comandada pelo mestre de cerimônia Plácido Damiani, outorgou com Títulos de Cidadania Honorária o Deputado Estadual, Artagão de Mattos Leão Júnior; a Ex-Prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Pereira Ferreira Svartz; o Secretário de Obras e Engenheiro Civil Sênior, Leoni Luiz Faé Meletti-Tilim; o Juiz do Trabalho da TRT/PR 9ª Região, João Luiz Wentz; o Médico Cirurgião, Dr. Isac Kei Yamazaki e o empresário Luiz José Franciosi, proprietário da Concessionária Auto Braz.

Presenças -
A solenidade teve aclamações da plateia, lágrimas contidas e soltas e muitas histórias. Nem tudo, portanto, dentro do script, mas compreensível em vista do clima que se estabeleceu na cerimônia. Além do Presidente Magrão e homenageados, participaram do ato o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, que em sua mensagem descreveu de forma singela cada homenageado; o vice-prefeito Valdemir Scarpari, os vereadores Tarso Campigotto, Ivaldonir Panatto, Ademilson Moraes, Joel Demétrio, Valmir Trindade, Ney Becker, Valeide Scarpari, Celso Azevedo, Jovanildo Viola, Halisson Galvan e Rodrigo Scheis, ex-vereadores, servidores da Câmara e da Prefeitura e demais munícipes.