terça-feira, março 01, 2022

Professora da rede estadual é pré-candidata ao governo do Paraná

 PSOL lança, no próximo sábado (5 de março), a pré-candidatura de Professora Angela Machado a governadora do Paraná. Professora da rede pública estadual há mais de 20 anos, feminista e mãe de três filhos, Angela atua no Cursinho de Educação Popular Emancipa, na Vila Verde/CIC em Curitiba e no coletivo de mulheres Juntas.

“O evento é aberto a toda a militância, lideranças e interessados em contribuir com a construção de um programa de esquerda local. O encontro marca o início de elaboração um plano de governo que contemple as questões imediatas do povo paranaense, cumprindo o papel de verdadeira alternativa anticapitalista de esquerda no Paraná.”, diz o texto de divulgação do evento. O lançamento será no sábado (dia 5) às 19 horas, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários (Rua Piquiri, 380 - Rebouças, Curitiba).

“Angela é uma referência na luta pela educação e representa a causa das mulheres, defendendo as pautas da população negra, da juventude, das comunidades LGBTI+, dos indígenas e das pessoas que vivem nas periferias - os 99% da população que precisa ter seus interesses defendidos frente o 1% privilegiado que, historicamente, detém o poder”, afirma o texto de divulgação do lançamento da pré-candidatura.

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições de outubro, a disputa pelo governo do Paraná já tem cinco pré-candidatos praticamente definidos. O governador Ratinho Júnior (PSD) – que tenta a reeleição, e o ex-governador Roberto Requião (sem partido), que busca o quarto mandato no cargo. A largada inclui ainda dois novatos: o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB) e o deputado federal Filipe Barros (PSL). A lista deve aumentar até agosto, quando acontecem as convenções partidárias que oficializam as candidaturas.