domingo, março 27, 2022

PCPR melhora condições de trabalho dos policiais com armas, uniformes e novos sistemas

 Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma série de ações para a valorização dos policiais civis, melhoria das condições de trabalho e modernização institucional. Entre as novidades estão a substituição de todos os computadores, a troca das pistolas por unidades Beretta, fornecimento de kit de vestuário para operações, novas identidades funcionais, a atualização do sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônicos, além da renovação da frota de viaturas.

Ao todo serão entregues 2,4 mil novos computadores, substituindo os equipamentos em uso atualmente. A entrega terá início na próxima segunda-feira (28), em Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os computadores, bem mais modernos que os atuais, tornarão o trabalho mais ágil, melhorando o desempenho das atividades desenvolvidas pelos policiais civis nas unidades da PCPR. 

Os policiais civis também receberão cinco mil pistolas Beretta APX Full Size 9mm. 

Os itens estão divididos em dois contratos. O primeiro, de 3 mil armas, já está em Curitiba e passa pelos últimos trâmites burocráticos. Ele será distribuído em breve para os servidores. 

Os policiais receberão, também, um kit completo com camiseta, suéter, calça, cinto e bota tática, atualizados com a nova identidade visual da instituição. Historicamente, os policiais civis sempre tiveram de comprar com recursos próprios as vestimentas necessárias para o uso em operações. Agora, pela primeira vez na história, a PCPR vai fornecer o material.  

A modernização também contempla entrega das novas identidades funcionais, em formato de cartão e adequadas ao novo padrão nacional, gerando mais segurança aos policiais.